builderall

Capacitação em Educação Financeira Por Princípios Bíblicos
(Como Realizar Programas de Educação Financeira Em Igrejas Evangélicas) 

Tenho conversado com muitas pessoas, inclusive pastores e líderes de igrejas sobre uma grande preocupação da atualidade: 

Questões Financeiras Afetam A Vida De Muitas Famílias Cristãs

Na verdade, este problema afeta a maior parte da sociedade brasileira, independente de sua fé e convicção religiosa.

 
Isso acontece porque o nível da educação financeira do brasileiro é muito baixo.

Some-se a isso um sistema voltado para o consumo e uso do crédito e o resultado é um população de mais de 60 milhões de pessoas com o nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito.

Veja esta notícia:

 
Outros milhões de pessoas não estão negativadas nos "Serasas e SPC's" da vida,  mas estão bastante insatisfeitas com sua vida financeira pois vivem fazendo malabarismos financeiros para pagar suas contas.
 
 A verdade é que temos uma sociedade infeliz com sua vida financeira, preocupada com o presente e com o futuro, e o pior de tudo, conformada, acreditando que isso é normal.
 
Isso afeta todo o ambiente familiar.
 
Os casamentos, por exemplo, são muito abalados por questões financeiras.

Atendo com frequência casais que muitas vezes me dizem que o seu “relacionamento está por um fio”. devido aos problemas financeiros.

 
E na mídia vemos matérias sobre esse assunto:

Para agravar ainda mais a situação, jovens se endividam tão logo entram na universidade ou iniciam sua jornada profissional.
 
Ouço de “jovens aprendizes”:
 
- Comecei a me endividar assim que recebi meu primeiro pagamento.
 
Nossos filhos são um dos principais alvos das instituições financeiras, pois uma vez condicionados a uma vida de de uso de crédito, serão uma fonte de lucro durante décadas.

Jovens despreparados em relação à "gestão financeira" se casarão um dia e tendem a reproduzir o "modelo mental" dos seus pais em relação ao dinheiro.

Ou seja, este problema passa de pai para filho, perpetuando uma situação que compromete o bem estar de todos. 

Um problema que envolve tantos "pais e filhos" já é bastante prejudicial.

Mas e quando ele se alastra para outros membros da famíia?

Muitos avós também sofrem com a falta de Educação Financeira.

Primeiro, porque a maioria não teve oportunidade de aprender a administrar seus recursos.

Segundo porque, tentando ajudar filhos e netos acabam entrando no "buraco sem fundo" do crédito consignado.

Um cenário preocupante, famílias inteiras envolvidas na ciranda do descontrole financeiro. 
Então, todo o ecossistema familiar acaba mergulhado em uma cultura de viver para pagar dívidas.
 
Isso prejudica demais todas as áreas da vida: emocional, espiritual, conjugal, familiar, profissional, social, etc.
 
No âmbito das igrejas, sabemos que os líderes notam (e sofrem) com esse problema, mas muitos tem dificuldades em auxiliar de forma prática, pois não dominam os conceitos de Educação Financeira que poderiam atenuar esta situação.

Como As Igrejas Cristãs Podem Contribuir Para Mudança Deste Cenário?

Não vou aqui discutir “questões espirituais” sobre o bem estar financeiro das pessoas.

Essa abordagem você já faz nas atividades regulares da sua igreja.

Quero falar de um aspecto cultural e educacional: a necessidade de Educação Financeira para todas as pessoas.

 
Como diz a Bíblia Sagrada, “o povo perece por falta de conhecimento”.

Entendamos “conhecimento” como algo que contempla, além do entendimento da palavra de Deus, também o domínio de questões práticas do nosso dia a dia.

 
E se há um instrumento poderoso para transformação de vidas, esse instrumento é a Educação Financeira.
 
Como Educador Financeiro desde 2008 tenho ministrado pessoas, famílias e comunidades e fica evidente os benefícios obtidos ao aprender a lidar com dinheiro.
 
Recebo dezenas de depoimentos espontâneos de pessoas dizendo que, mais do que melhorar nas finanças, um bom método de Educação Financeira ajuda a melhorar a vida como um todo.
 
Pessoas que me dizem que deixaram de ir a psicólogos, começaram a cuidar da saúde física e emocional, casais que melhoraram seus relacionamentos, jovens que conseguiram mudar a cultura de dívidas para o hábito de poupar, idosos que substituíram a tristeza pelas preocupações financeiros por um novo ânimo de vida, etc.
 
Também sou surpreendido com pessoas relatando que, depois de terem acesso à educação financeira, conseguiram dizimar, ofertar e abençoar outras vidas.

Elas falam com um sentimento de gratidão e satisfação por começam a viver um princípio de Deus: Amar ao próximo e servir a Deus.

 
 

Veja algumas mensagens que tenho recebido...

Este conhecimento - Educaçao Financeira - pode ser "ministrado" nas atividades das igrejas - cultos, escola dominical, células, grupos (jovens, casais, homens, mulheres, líderes, etc). 

Eu mesmo já realizei muitas atividades em igrejas cristãs (inclusive a que sou membro) podendo ajudar muitos irmãos em Cristo a mudarem as suas convicções sobre prosperidade e bem estar financeiro.

Já estive em diversas denominações - Assembleia de Deus, Presbiteriana, Batista, Menonitas, e muitas outras. 

Reunindo toda a minha experiência como Educador e Consultor Financeiro, autor de livros e criador de metodologias de ensino de educação financeira, desenvolvi a Capacitação Em Educação Financeira Por Princípios Bíblicos - Como Realizar Programas de Educação Financeira em Igrejas Evangélicas

Será uma capacitação intensiva onde eu vou compartilhar com você conceitos, reflexões, orientaçoes práticas e muitas histórias reais de transformação.

E o melhor de tudo isso que será basedo nos Princípios Bíblicos. 

O curso será realizado em 3 semanas e você sairá preparado para implantar estudos sobre Educação Financeira na sua igreja, permitindo que toda a comunidade receba um dos conhecimentos mais necessários do século XXI.

 

O que você vai aprender na Capacitação em Educação Financeira Por Princípios Bíblicos:

E assim como eu fui tremendamente transformado pelo poder da Educação Financeira, você vai ser o primeiro a se beneficar deste conhecimento incrível

Estou envolvido com Educação Financeira desde 2008, além de inúmeroas igrejas, sou convidado para ensinar educação financeira em escolas de educação básica, faculdades ongs, empresas publicas e privadas.

Eis algumas das empresas onde já atuei:

Coca-Cola, Votorantim, Volkswagen do Brasil, Puc-SP, Mackenzie, etc.

Mas o que mais me motiva a levar a Educação Financeira para a sociedade e o fato de eu mesmo ter sido um analfabeto financeiro até os 41 anos de idade.

Com uma boa formação acadêmica, trabalhando em grandes empresas, sempre tive bons rendimentos mas eu não sabia lidar com meus recursos.

Vivia endividado, insatisfeito e infeliz.

Isso me causou problemas de saúde como stress e depressão, prejudicou minha produtividade no trablho e afetou tremendamente a qualidade de vida com minh família.

Eu sabia que boa parte do problema se devia à minha inabilidade de lidar com dinheiro.

Decidido a reverter a situação, fui estudar descobri onde estava errando e reverti totalmente a situação. 

Recuperei minha saúde física e mental, reconstruí minha vida profissional. resgatei relacionamentos e o impacto foi taão grande que comecei a escrever, fazer palestras e cursos e iniciei minhas atividades de atendimento individualizado par casais e até famílias inteiras.

Formação Educação Financeira Por Princípios Bíblicos (Como Realizar Programas de Educação Financeira Em Igrejas Evangélicas)
 
Com centenas de horas de atividades práticas e centenas de páginas de materiais escritos, aliado ao meu perfil de educador, desenvolvi este curso com o objetivo de instrumentalizar pastores para difundir este conhecimento tão essencial por meio de conhecimento, ferramentas e orientações práticas.
 
Você gostaria de dominar de forma consciente e segura os fundamentos da Educação Financeira respeitando os princípios bíblicos?

 
Este curso é para quem:
 
- Gostaria de se beneficiar-se destes ensinamentos proporcionando resultados concretos para a sua própria vida financeira pessoal e familiar;
 
- Entende que “preocupações financeiras” afetam, em diversos níveis de profundidade, a qualidade de vida e muitos cristãos;
 
- Acredita que nem tudo o que se fala sobre “prosperidade” no ambiente cristão está alicerçado em fundamentos de Deus;
 
- Compreende que conceitos equivocados sobre vida financeira podem prejudicar o crescimento espiritual dos membros da igreja;
 
- Fica triste quando vê pessoas passando por problemas financeiros, mesmo que estejam empregadas e tenham bons rendimentos;
 
- Percebeu que, por problemas financeiros, pessoas reduzem o seu tempo com Deus exatamente porque precisam trabalhar para pagar contas;
 
Se você se identificou com pelo menos três das situações acima, agora sim eu quero te convidar para conhecer o curso

Para assegurar a qualidade do curso e o melhor aproveitamento dos alunos, estou liberando apenas 30 vagas.

Confira os detalhes do curso:
 

 
- Formato de entrega: online e AO VIVO pela plataforma Zoom

     Os alunos receberão previamente os links e material da aula em arquivo pdf para impressão e anotações.
 
     Durante o curso os alunos aplicarão os conceitos e orientações nas suas próprias famílias, obtendo resultados positivos em poucas semanas
 
     A linguagem aplicada será a mais simples possível, visando o aproveitamento de todos os inscritos, independente de seu nível educacional.
 
     Não serão usados termos complexos que dificultam a aplicação no ambiente cristão.


- Tempo de curso (21 dias) - 6 módulos (6 aulas)  (todas as segundas e quartas feiras)
 
     Cada módulo (encontro) terá temas específicos, organizados de tal forma a preparar você para implantar a educação financeira na sua igreja;

     As aulas serão online e ao vivo, isso permitirá muita interação e esclarecimento de dúvidas em tempo real;

     Conteúdo totalmente prático, muitos estudos de caso e contextualização.

    Data do Curso: 9, 11, 16, 18, 23 e 24 de agosto de 2021.
    Sempre às 21h, horário de Brasília.
   Tempo médio de cada encontro: 90 minutos.


 



Compra 100% Segura. Valores serão atualizados em breve!

Se tiver alguma dúvida, entre em contato via whatsapp

 

Pagamento pelo Pagseguro ou PIX

Veja Entrevistas de Julio Santos

Quer Ver mais? Acesse aqui nosso Canal no Youtube

Preencha o cadastro abaixo para prosseguir

Esclareça todas as suas dúvidas
ESCEF Educação Financeira - Todos os direitos reservados

Política de Privacidade: Informamos  que ao acessar nossas páginas seu endereço IP será gravado e que utilizamos cookies para otimização da sua experiência de navegação de acordo com nossos objetivos comerciais e de conteúdo. Com isso, ao prosseguir, você estará de acordo com essa política.
Acesse nosso site para conhecer nossos projetos:
www.escef.com.br